A Fundação Democrata Cristã de Estudos Sociais, Econômicos e Políticos (FDC) é o núcleo de estudos, informação e formação política dos Democrata Cristãos no Brasil. Criada em abril de 2017, a FDC é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
Sua missão doutrinária tem como base a trajetória histórica da Democracia Cristã, que surgiu em 1942 na Itália e chegou ao Brasil em 1945. Ao longo dessas décadas, a Democracia Cristã foi protagonista de grandes superações e conquistas, no Brasil e no mundo, consolidando-se como uma força política comprometida com a construção de Sociedades Livres, Justas e Solidárias.
A Democracia Cristã do Brasil (DC) tem orgulho de ser herdeira dessa tradição e de dar continuidade a essa jornada de 78 anos no país. Através da Fundação, o partido pode narrar, ilustrar e documentar essa epopeia política para mais de 220 mil filiados, distribuídos em todas as 27 unidades da federação e em mais de 2.500 cidades brasileiras.
A FDC tem a missão de proporcionar conhecimento, cultura e formação política a toda militância democrata-cristã, preparando lideranças comprometidas com a essência programática da Democracia Cristã — uma doutrina viva, atual e que já ajudou a reerguer grandes nações.
A luta em Mato Grosso
Em Mato Grosso, a Fundação Democrata Cristã desempenha um papel estratégico: ampliar o número de filiados, fortalecer a base partidária e fincar a bandeira da Democracia Cristã em cada município. A mobilização local é fundamental para consolidar o ideal democrata-cristão no Estado e contribuir para a renovação política nacional.
Lindberg Clemente de Morais – Presidente Executivo da FDC
Lindberg Clemente de Morais é advogado, pós-graduado em Direito Constitucional e especialista em Gestão Pública. Atuou em diferentes áreas da advocacia e da administração pública, sempre pautado pelos princípios da ética e da responsabilidade social. Militante histórico da Democracia Cristã, tem dedicado sua trajetória à formação de novas lideranças políticas, ao fortalecimento da cidadania e à valorização dos ideais democrata-cristãos no Brasil.


