Na tarde desta quarta-feira (17), a Democracia Cristã de Mato Grosso oficializou mais um importante passo em sua estrutura partidária. Em reunião com a presidente estadual da sigla, Paula Boaventura, foi assinada a filiação e formalizada a posse de Ívina Angélica Ferreira Dodô como presidente estadual do DC Mulher. A cerimônia ocorreu na sede do partido, em Cuiabá.
Quem é Ivina Dodô
Ivina Angélica é enfermeira, técnica em enfermagem desde 2005 e graduada em Enfermagem desde 2009. Especialista em Urgência e Emergência desde 2013, também é formada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso. Servidora pública da Secretaria Municipal de Cuiabá desde 2015, tem trajetória marcada pela atuação profissional na área da saúde, sempre pautada em ética, integridade e compromisso social.
Nascida e criada no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, Ívina conhece de perto os desafios enfrentados pelas famílias da periferia. Cristã e de família tradicional, é casada há 25 anos, mãe de dois filhos — Évyne Vithórya e Aécio José — a quem chama de seus milagres, frutos de uma promessa e da fé em Deus.
Trajetória e militância
Durante sua formação acadêmica, Ivina esteve engajada em movimentos estudantis em defesa da valorização do ensino, da melhoria da qualidade educacional e do respeito à diversidade de opiniões. Ao longo dos anos, também se envolveu nas lutas da enfermagem, buscando melhores condições de trabalho, pisos salariais justos e reconhecimento para a categoria, atuando em nível municipal, estadual e nacional.
Sempre atuando de forma voluntária, sem interesses pessoais ou cargos, ela afirma que sua motivação está no desejo de contribuir para dias melhores para a sociedade.
Por que ingressar na política
Segundo Ivina, sua decisão de assumir um papel político nasce da convicção de que a mulher precisa ocupar espaços de liderança e de que é possível fazer política com princípios, valores éticos e fé em Deus. Ela destaca que sua vida é pautada na integridade, na defesa da família e na busca constante por justiça social.
“Não abro mão dos meus valores e acredito que, através da política, podemos transformar realidades, promover dignidade e construir um futuro melhor para todos. Quero ser voz das mulheres e inspiração para aquelas que, assim como eu, vieram da periferia e acreditam que podem conquistar espaços de liderança”, afirmou.
Com a posse de Ivina Dodô no comando do DC Mulher de Mato Grosso, a Democracia Cristã reforça sua proposta de fortalecer a participação feminina na política, alinhada à defesa da ética, da fé e do compromisso social.


